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    Dúvidas Frequentes

    É um conjunto de elementos que representam de forma visual uma empresa, uma pessoa, um serviço ou um evento. Formado por cores, tipografia e formas específicas, a identidade visual tem como elemento central o logotipo, que pode servir de base para todos os materiais.

    Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de identidade visual é muito mais completo pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades. Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.

    Marca é a percepção, o sentimento de uma pessoa em relação a um produto, serviço ou empresa.

    Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc. Abaixo listo 8 motivos pelo qual você deve investir em design na sua empresa:

    1. Agrega valor
    Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.

    2. Aumenta a visibilidade
    Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.

    3. Facilita a compra
    Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.

    4. Otimiza a usabilidade
    O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.

    5. Constrói identidade
    Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.

    6. Retém o público alvo
    Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.

    7. Credibilidade
    A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.

    8. Facilita a comunicação
    Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.

    Não. Desenvolvemos apenas o projeto de Identidade Visual completo.

    Primeiro você precisa entrar em contato e explicar um pouco do seu negócio. Marcamos uma reunião e após obter as informações necessárias, enviamos uma proposta com os valores e prazos detalhados. Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Caso aceite os valores e prazos estipulados você pode assinar e me enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando. 50% do valor total do projeto deve ser antecipado. Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada no contrato.

    O pagamento pode ser feito via transferência bancária ou boleto. 50% antecipado e o restante na apresentação do projeto.

    À partir do pagamento da entrada, o acordo está fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Enviaremos um segundo formulário que tem como objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing).

    Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 30 dias, podendo ultrapassar esse prazo de acordo com a complexidade do projeto. 

    Os formatos entregues são: EPS, JPG e PNG.

    Não. Eu entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.